A educação em direitos humanos e justiça restaurativa são tematicas altamente relevantes para contemporaneidade. Tendo em vista as adversidades implicadas nos ambientes formais de ensino e também nos ambientes não formais é que nos ocupamos em fomentar reflexões dialógicas sobre os desdobramentos enunciativos da educação em direitos humanos e justiça restaurativa. Temos por finalidade contribuir para a formação continuada dos participantes do curso em prol da educação em direitos humanos e justiça restaurativa a fim de apreendermos e dialogarmos sobre as problemáticas inerentes aos ambientes educacionais formais e informais e mais especificamente dialogar a educação em direitos humanos; conhecer as práticas da intervenção através da justiça restaurativa; produzir apresentações a partir das orientações e compartilhar os resultados das atividades práticas contribuindo assim para modificações estruturais no que diz respeito a mediação dos conflitos. A metodologia que permeia este curso é a pesquisa-ação (Brandão, 2008). Pois iremos nos ocupar em vivenciarmos análises de estudos de casos que implicam na temática a ser apropriada. De tal modo, o aporte teórico-metodológico será de acordo com os autores, Melo, Lima, Silva, José e Marcos. Pretendemos com este curso favorecer aos cursistas a aquisição dos saberes em torno do aprofundamento dos enunciados da educação em direitos humanos e justiça restaurativa.
- Professor: ROSANA ALEXANDRE DE SOUSA
- Professor: CELESTE AURORA DA NÓBREGA CALIXTO
- Professor: JOSÉ CARLOS LEANDRO
- Professor: CATARINA CARNEIRO GONÇALVES
- Professor: Emanuelle Deyse dos Santos Almeida
- Professor: Dayane Lopes de Medeiros
- Professor: JOSÉ MARCOS DA SILVA
- Professor: Maria Aparecida Vieira de Melo
- Professor: RICARDO SANTOS DE ALMEIDA