A gestão da escola se apresenta como eixo articulador das ações que permeiam a organização administrativa, curricular e pedagógica da instituição. A oferta do “Curso de Formação Continuada na modalidade à distância: Gestão Escolar na perspectiva da Educação Especial-Inclusiva” se mostra de fundamental importância por oportunizar as equipes gestoras das escolas municipais e estaduais do Estado do Rio Grande do Norte um diálogo basilar na busca pela compreensão do lugar da gestão escolar na efetivação de políticas públicas educacionais na perspectiva inclusiva. Para que a gestão escolar na perspectiva da educação especial-inclusiva seja uma realidade é imprescindível que o currículo da escola assuma um posicionamento ético e político que esteja alinhado aos princípios da Educação Especial-Inclusiva. Tal assertiva, se apresenta na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96), quando preconiza no artigo 59, sobre a necessidade dos sistemas de ensino assegurarem aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação: “I -currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específicos, para atender às suas necessidades.”